Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 08/01/2019 13:52
Por: redacao

PSB decide sair da Coligação Sobradinho para Todos

A decisão foi tomada durante reunião da executiva do Partido, realizada no dia 27 de dezembro de 2018.

O Partido Socialista Brasileiro (PSB) divulgou uma nota na tarde desta segunda-feira (07), informando sua saída da coligação "Sobradinho para Todos", que teve Miguel Vieira como candidato à prefeito nas eleições de 2016. A decisão foi tomada durante reunião da executiva do Partido, realizada no dia 27 de dezembro de 2018.

Segundo o presidente do PSB, Jeferson Matana, a medida se deve ao fato de que se esgotaram todas as instâncias judiciais na representação eleitoral movida por Miguel e Alencar Furlan – que é filiado ao partido – contra Maninho Trevisan e Armando Mayerhofer no ano de 2016. Nas ações, eles pediam a cassação do diploma de prefeito e vice, o que não aconteceu. Com a saída do PSB, apenas PP e PSDB permanecem oficialmente na oposição ao governo Maninho Trevisan.

Falando nesta terça-feira (08) ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Matana ressaltou o desligamento da coligação oposicionista não significa que o PSB esteja "mudando de lado". Segundo ele, o partido se declarou independente em relação à administração municipal. Internamente, porém, há o desejo da base aliada contar com a sigla socialista para integrar a coligação nas eleições municipais de 2020.