Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 26/03/2019 14:27
Por: redacao

Conselho Municipal de Política Cultural esteve reunido extraordinariamente na Prefeitura de Sobradinho.

Na ocasião, esteve presente o secretário municipal da Administração, que prestou esclarecimentos sobre o andamento do processo de limpeza do Leão Alado.

O Conselho Municipal de Política Cultural esteve reunido extraordinariamente na tarde desta segunda-feira (25), na Prefeitura de Sobradinho. Em pauta, assuntos pendentes da última reunião, em virtude da falta de quórum, dentre eles: avaliação do Carnaval fora de época de Sobradinho; encaminhamento do tombamento dos Materiais do Museu do Imigrante e do Oratório de Santo Osvaldo; limpeza do Monumento Leão Alado e 15º Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese.

Na ocasião, esteve presente o secretário municipal da Administração, que prestou esclarecimentos sobre o andamento do processo de limpeza do Leão Alado. Diego Batista da Silva explicou que o Executivo está aguardando a manifestação do Ministério Público, que solicitou prazo de 90 dias para analisar o Plano de Execução elaborado pela Prefeitura.

Durante a reunião, a diretora de Cultura e Turismo, Ingrid Hermes adiantou que neste ano o Concurso Literário Jornalista Valacir Cremonese terá como tema “O futuro que eu quero” e o gênero será Poema. A previsão de lançamento é para o dia 13 de maio, durante cerimônia reunindo lideranças municipais ligadas a área da cultura e educação. Também ficou definido que o Conselho se reunirá ordinariamente na primeira segunda-feira de cada mês, às 13h30min, na Prefeitura. A próxima reunião ficou agendada para o dia 8 de abril.