Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Polícia 02/02/2019 12:22
Por: Fabricio Ceolin

Comando Regional da Brigada Militar analisou ações contra o tráfico

A inteligência policial tem  papel importante na repressão aos crimes, uma vez que  através da obtenção de informações é traçada a estratégia de atuação policial.

O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo analisou as ações contra o Tráfico de Entorpecentes no mês de Janeiro de 2019 e os resultados mostraram-se positivos devido a inúmeras ações preventivas contínuas, realizadas através de um trabalho conjunto do setor de inteligência e policiamento ostensivo. No mês de janeiro foram presas 17 pessoas e apreendidos cinco menores de idade, mais de 20 kg de entorpecentes (maconha, cocaína, ecstasy, crack e outras) e aproximadamente 14 mil reais, na região do Vale do Rio Pardo.

A inteligência policial tem  papel importante na repressão aos crimes, uma vez que  através da obtenção de informações é traçada a estratégia de atuação policial. A utilização deste conhecimento gerado serve como justificativa não apenas para o emprego do efetivo, demonstrando onde há a verdadeira necessidade de se fazer a prevenção, mas também na estruturação da própria polícia como um todo.

O comando ainda informou que haverá uma intensificação nas abordagens de pessoas e veículos, de acordo com planejamentos estratégicos baseados no mapeamento da criminalidade de cada município, com o intuito da prevenção de delitos de diferentes tipos.