Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 23/11/2018 14:15
Por: redacao

Alunos da Escola Dr. Adolpho Sebastiany visitaram a Prefeitura e a Câmara de Vereadores

De acordo com a professora Fátima Helmann, a visita faz parte do Projeto "Eleições 2018", que foi desenvolvido no segundo semestre do ano.

  • Visita feita ao vice-prefeito Armando Mayerhofer. Foto: divulgação
  • Visita feita ao prefeito Maninho Trevisan. Foto: divulgação
  • Visita feita na Câmara. Foto: divulgação

Os alunos do 4º ano da Escola Municipal Dr. Adolpho Sebastiany do Bairro Vera Cruz/Sobradinho, acompanhados pelo diretor Claudio Antonio Westphalen, professora Fátima Homrich Helmann e pela monitora Giovanna Vargas, visitaram nesta quinta-feira (22) a Prefeitura de Sobradinho, onde foram recebidos pelo prefeito Luiz Affonso Trevisan e pelo vice-prefeito Armando Mayerhofer.

Na ocasião, os alunos tiveram a oportunidade de fazer perguntas aos gestores municipais e conhecer de perto as funções e deveres do Poder Executivo Municipal. Após, os estudantes visitaram a Câmara de Vereadores, onde acompanharam uma sessão extraordinária do Legislativo. De acordo com a professora Fátima Helmann, a visita faz parte do Projeto "Eleições 2018", que foi desenvolvido no segundo semestre do ano. Para tanto, os alunos pesquisaram sobre o tema, após foi feita a escolha dos candidatos, elaboração de propostas de governo e por fim, simulado um pleito eleitoral.

Conforme a professora, a intenção foi propiciar condições para a reflexão sobre a cidadania; desenvolver a busca de suas competências, direitos e deveres, bem como trabalhar a importância da responsabilidade. O projeto completo está disponível no site do Programa A União faz a Vida.