Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 16/09/2015 17:06
Por: Redação

Festividades Farroupilhas são destaque na região

A Escola Estadual José Luchese de Lagoa Bonita do Sul está promovendo uma série de atividades alusivas a Semana Farroupilha. O ponto alto da programação será nesta quinta-feira (17), quando haverá missa crioula, celebrada pelo padre Gelson Bernardi. Ao meio-dia, carreteiro e a tarde reapresentação de atividades premiadas ao longo da semana. Também está previsto um “gaitaço”, com Adelar e Alessandro Rosa. Segundo os professores da área de Linguagens, responsáveis pelo evento, as atividades contemplam o tema ‘camperismo’, proposta 2015 do MTG.
PASSA SETE
Em Passa Sete, a Escola Municipal José Rech, de Pitingal, no intuito de preservar e valorizar a cultura gaúcha está promovendo laço de vaca parada, mateada, enquanto os alunos frequentam as aulas pilchados. A programação culmina nesta sexta-feira (18), no turno da manhã, com a festa gauchesca, incluindo carreteiro no panelão e a presença das escolas municipais Carmen Lisboa Trindade, de Murta, e Ricardo Antunes Melchior, de Serra Velha, além da participação dos alunos com poesias, músicas, gincana gaúcha e danças.
SOBRADINHO
As festividades da Semana Farroupilha do CTG Galpão da Estância, prosseguem nesta quarta-feira (16) às 20 horas, com jantar de confraternização entre os associados em dia com a entidade. Também haverá a entrega das Faixas e dos Galhardões das prendas e peões; prestação de contas e eleição da nova patronagem. Atualmente o patrão do CTG Galpão da Estância, é Robson Drachler, - o Bob.
ARROIO DO TIGRE
Em Arroio do Tigre, a programação do CTG Pousada das Carretas tem como destaque na tarde desta quarta-feira (16) o baile da Terceira Idade com escolha do Xiru e Xirua. No CTG Herdeiros da Tradição/Coloninha, está em andamento na tarde desta quarta-feira a gincana gaudéria da Escola Jacob Dikel.
JACUIZINHO
Em Jacuizinho, nesta sexta–feira (18), durante as comemorações da Semana Farroupilha do município, haverá o 2º Gaitaço, no Ginásio João Malaquias Fiuza. O evento começa às 20 horas, e a expectativa é reunir mais de 200 gaiteiros. Serão tocadas durante a apresentação  três músicas do cantor Teixeirinha. Após, show com Giuliano Teixeira, neto de Teixeirinha, e baile com o Grupo Chama Galponeira.