Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Esporte 20/04/2019 11:59
Por: Redação

Escola de Futsal do Bairro Medianeira foi reativada

Atualmente o projeto atende em média 30 crianças e adolescentes, com idades entre 07 e 15 anos, dos bairros: Medianeira, Pinhal e Peões.

  • Coordenadores da Escolinha do Bairro Medianerira. Foto: divulgação
  • Escolinha do Bairro Medianeira. Foto: divulgação

A Escola de Futsal do Bairro Medianeira, criada em outubro de 2015, foi reativada no mês de março deste ano. Conforme o coordenador geral, Juliano do Nascimento – O Minguti – os treinos ocorrem todos os sábados, no horário das 8h às 12h. Atualmente o projeto atende em média 30 crianças e adolescentes, com idades entre 07 e 15 anos, dos bairros: Medianeira, Pinhal e Peões. O principal objetivo é proporcionar para estes jovens momentos de lazer, entretenimento e diversão, além de promover o desenvolvimento humano, social e intelectual.

Os interessados em fazer parte do projeto podem entrar em contato através da Página no Facebook Escolinha Comunitária de Futsal Medianeira ou pelo telefone (51) 9-9589-3616. Segundo Minguti, o projeto conta com a colaboração dos voluntários: Renan João Soder, Jacson Rodrigues e Edemar Borges. Para os idealizadores o esporte é uma forma de mudar o cotidiano dos jovens. Conforme o coordenador de Esportes, Cristiano Lopes, a Secretaria Municipal de Educação apoia o Projeto, e vai fornecer nos próximos dias as tintas para pintura da quadra e também a restauração das redes instaladas no local.