Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 15/01/2019 14:36
Por: redacao

Funcionários do Hospital de Arroio do Tigre vão se reunir em assembleia geral

A administradora Madalena Pasa, admitiu que a Casa de Saúde está passando por dificuldades financeiras.

Os funcionários do Hospital Santa Rosa de Lima de Arroio do Tigre estarão reunidos em assembleia geral, nesta quarta-feira (16), às 20 horas, na sede dos Servidores Públicos Municipais. Conforme o representante do Sindicato, Mateus Costa, será debatido o atraso do salário do mês de dezembro, e o 13º   ainda não pago. Ele adianta que “dependendo do que for decidido nesta assembleia, os funcionários do Hospital Santa Rosa de Lima poderão fazer um ou mais dias de paralização”.

A administradora Madalena Pasa, admitiu que a Casa de Saúde está passando por dificuldades financeiras. Segundo ela, o governo do Estado está devendo em torno de 300 mil reais, referente a área da saúde mental, SAMU e SUS, e não sabe quando isso será pago.  Ressalta ainda que somente poderá quitar a folha de dezembro e o 13º salário, quando receber estes recursos do governo estadual.

O Hospital de Arroio do Tigre possui 76 funcionários, e a folha salarial chega a 160 mil reais por mês. Madalena Pasa disse ainda que o Hospital Santa Rosa de Lima presta mais de 500 atendimentos por mês, e aqueles não pagos pela população representam em torno de 180 mil reais por ano.