Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 08/05/2020 13:56
Por: Fabricio Ceolin

Vacinação contra H1N1 segue em Arroio do Tigre

Vera Hammerschmitt lembra ainda que o dia D da Campanha programado para este sábado (09) foi cancelado, ficando para uma nova data a ser marcada.

A vacinação  do Grupo de idosos e de trabalhadores da Saúde em Arroio do Tigre contra em prevenção Gripe H1N1 superou a meta no município. Conforme a enfermeira Vera Hammerschmidt, agora estão sendo vacinadas as pessoas do grupo de doenças crônicos, policiais, bombeiros, caminhoneiros e motorista de transporte coletivo.

A terceira fase inicia na próxima segunda-feira, dia 11 de maio, quando deverão ser vacinadas crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, mulheres que tiveram filho nos últimos 45 dias e pessoas com deficiência.

A última fase será de 18 de maio até o dia 5 de junho, quando deverão ser vacinados adultos de 55 a 59 anos e professores de escolas públicas e privadas. Segundo a enfermeira, a vacina está disponível no posto de saúde da sede, e no posto de saúde do Bairro Industrial no horário das 8:00 às 11:30 hs e das 13:00 às 17:00 hs; e também nos Postos de saúde no interior. Em Sítio Alto nas terças, quintas e sextas-feiras no turno da tarde.

Em Taboãozinho nas quartas e sextas-feiras pela manhã. No posto de saúde de Coloninha nas terças e quintas-feiras pela manhã. Para fazer a vacina deve ser apresentada a carteira da vacinação. Vera Hammerschmitt lembra ainda que o dia D da Campanha programado para este sábado (09) foi cancelado, ficando para uma nova data a ser marcada.