Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 23/03/2020 13:36
Por: Redação

Presidente da Afubra disse hoje que nunca viu uma situação preocupante como a atual

Benício Werner salientou que está muito preocupado, por um lado, pelos riscos à saúde da população, e por outro, pela crise econômica que virá em consequência disso.

O presidente da Afubra disse nesta segunda-feira (23) que nunca viu uma situação preocupante como a atual, causada pela pandemia do novo coronavírus. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, Benício Werner salientou que está muito preocupado, por um lado, pelos riscos à saúde da população, e por outro, pela crise econômica que virá em consequência disso.

Sobre a situação dos produtores de tabaco, ele disse que algumas empresas fumageiras estariam cogitando o adiantamento de recursos para seus produtores, mas que estas informações devem ser confirmadas junto aos orientadores das respectivas firmas.

Já com relação aos prejuízos causados pela estiagem, que se somam neste momento, aos prejuízos causados pela epidemia, Werner disse que as entidades representativas já entregaram as reivindicações ao governo Federal, que ainda não apresentou resposta aos pedidos, entre eles, a prorrogação dos financiamentos agrícolas.