Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 09/07/2018 14:13
Por: redacao

APL de Tecnologia da Informação promove 2ª etapa do curso de qualificação em vendas

O objetivo do curso que ocorre em duas etapas – uma aconteceu em junho em Lajeado, em junho, e outra, agora, em Santa Cruz do Sul – é o de qualificar as empresas do setor a intensificarem suas vendas.

O Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação dos Vales do Taquari e Rio Pardo realizam a segunda etapa do curso de “Qualificação em Vendas” entre esta terça e quarta-feira, dias 10 e 12 de julho. Trata-se do pontapé inicial da execução do Projeto de Qualificação do Setor de TI para alcançar novos mercados. O objetivo do curso que ocorre em duas etapas – uma aconteceu em junho em Lajeado, em junho, e outra, agora, em Santa Cruz do Sul – é o de qualificar as empresas do setor a intensificarem suas vendas.

Segundo o gestor do APL de Tecnologia da Informação, Jesus Edemir Rodrigues, a meta é atender ao Projeto de Qualificação do Setor Comercial de Tecnologia da Informação para alcançar mercados, com a realização de um curso de capacitação em produtividade em vendas e pitch persuasivo de alto impacto. Segundo ele, a intenção é auxiliar as empresas de tecnologia da informação a crescer dentro dos mais diferentes mercados. O Projeto de Qualificação Comercial será realizado pelo Arranjo Produtivo Local de Tecnologia da Informação, via entidade gestora a Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com recursos do Programa de APLs do Rio Grande do Sul, com financiamento do Banco Internacional para Reconstrução e Desenvolvimento (Bird). 

O Plano de Qualificação do Setor de Tecnologia da Informação para alcançar novos mercados é composto de três metas. A realização dos cursos em Lajeado e Santa Cruz do Sul integram a meta número 1. Na meta 2 está prevista a realização de uma consultoria para estruturar e melhorar o departamento de vendas das empresas e a meta 3 está prevista a realização de uma Missão Técnica Internacional, que consistirá na participação do WEB Summit, a maior conferência de tecnologia do gênero que acontece em Lisboa, em Portugal, de 5 a 8 de novembro de 2018.