Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 07/11/2019 13:46
Por: Redação

Agricultores de Passa Sete participam de oficias promovidas pela COOPSAT

O evento foi coordenado pelo Agente Felipe de Moura.

  • Fotos: divulgação

A Cooperativa de Prestação de Serviços, Assistência Técnica e Educação Rural - COOPSAT - promoveu nesta quarta-feira (06) uma série de atividades envolvendo os agricultores, na propriedade do casal Luiz e Claire Cassol, em Linha Pinhal, interior de Passa Sete. O evento foi coordenado pelo Agente Felipe de Moura.

Houve Oficina de Produção de Sabão Caseiro Frio - ministrada pelos Agricultores Andréia e Francisco Cremonese; Oficina de Produção de Sabão de Polvilho – com a agricultora Sirlei Dalberto; Oficina de Produção de Desinfetante de Limão - ministrada pela Agricultora Daiane Cassol; Oficina de Produção de Detergente Ecológico – com a Extensionista Social da EMATER de Passa Sete, Marly Ferreira Todendi, e ainda uma Oficina de Salame, Queijo de Porco, Morcela, Copa e Chimia de Torresmo - ministrada pelo Agricultor Luiz Cassol.

Os Agricultores, além de participar das oficinas, puderam trocar conhecimentos. Essa atividade faz parte da Proposta Técnica " Diversificar para Semear a Agroecologia" e é promovida para Agricultores beneficiários da chamada pública de Diversificação em áreas cultivadas por tabaco.