Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 20/04/2021 12:50
Por: Redação

Arroio do Tigre elabora cronograma para a implantação da plataforma virtual nas escolas municipais

O secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, destaca: que mesmo que o Ensino esteja sendo de forma não presencial, é de extrema importância que a família participe e incentive o processo de aprendizagem dos filhos.

A Secretaria da Educação e Cultura de Arroio do Tigre, promoveu na Câmara Municipal de Vereadores, uma formação com os professores dos anos finais da Rede Municipal de Ensino, a fim de orientá-los sobre como usar as novas ferramentas de ensino remoto, Google Sala de Aula - onde as atividades e comunicados serão postados, e o Google Meet - onde os alunos terão aula por vídeo, o que facilitará o reencontro virtual entre alunos e professores e também promoverá maior qualidade na aprendizagem dos estudantes.

No dia 16 de abril, houve um encontro com os representantes dos anos finais de cada escola municipal, com o objetivo de realizar atividades práticas e orientar os alunos quanto ao uso e funcionamento da Sala de aula Virtual. Já na segunda-feira, dia 19, a equipe da Secretaria da Educação e Cultura se reuniu, de forma online, com os gestores das escolas municipais de ensino fundamental completo. Na oportunidade, foi organizado todo o cronograma para o uso da plataforma, bem como, a formação da carga horária de cada componente curricular, e os horários semanais a serem repassados para professores e alunos.

O secretário de Educação e Cultura, Fabrício Daniel Pape, destaca: que mesmo que o Ensino esteja sendo de forma não presencial, é de extrema importância que a família participe e incentive o processo de aprendizagem dos filhos. Por esse motivo, segundo ele, a implantação dessa plataforma virtual vai permite criar vínculos entre a família e a escola, promovendo assim, uma união com um único objetivo, a aprendizagem dos estudantes.