Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 11/11/2017 12:03
Por: Redação

Coral Municipal de Sobradinho comemora seu Jubileu de Prata

O Coral Municipal de Sobradinho foi fundado dia 8 de julho de 1992 pelo Conselho Municipal de Cultura, com apoio da Secretária da Educação e Cultura, da época, professora Eda Bridi.

O 15º Encontro de Coros “Jubileu de Prata” do Coral Municipal de Sobradinho será neste sábado, dia 11, às 20 horas, na Igreja Matriz dos Navegantes. O evento abre às 17 horas e 30 minutos com recepção aos grupos participantes, com aquecimento e preparo dos grupos na Escola Copetti, seguindo-se a apresentação na igreja matriz.

Às 21 horas e 30 minutos, jantar de confraternização no Salão Paroquial Católico, com homenagem aos ex-coralistas e ex-regentes. Também haverá brinde dos 25 anos, e entrega de lembranças acompanhadas de canções de integração. As fichas para o evento estão à venda na Casa Paroquial e na Loja AT Confecções.

O Coral Municipal de Sobradinho foi fundado dia 8 de julho de 1992 pelo Conselho Municipal de Cultura, por iniciativa de cantores interessados e conselheiros, com apoio da Secretária da Educação e Cultura, da época, professora Eda Bridi.

Atualmente está ligado a Associação Arte e Canto de Sobradinho, sendo mantido com contribuições dos coralistas, ajudas da comunidade e recursos públicos, quando liberados. O Coral Municipal de Sobradinho é formado atualmente por 26 vozes, e conta com dois regentes: Ana Maria Schmith e Cláudio Luiz Cirolini. A atual presidente é Lisani Bernardini.