Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Esporte 20/12/2018 13:36
Por: Fabricio Ceolin

Programa Esporte e Lazer da Cidade será desenvolvido em Passa Sete

O Projeto se desenvolve a partir da implantação de núcleos de esporte recreativo e de lazer

Passa Sete terá em 2019 o Programa Esporte e Lazer da Cidade, do Ministério do Esporte. Passa Sete foi selecionado em primeiro lugar no Estado do Rio Grande do Sul e já tem o plano de trabalho e empenho aprovados para executar das ações. E

ste programa atenderá a população através de oficinas de esporte, de arte e de cultura. A secretária de Educação Rafaela Rech aponta que o Esporte e Lazer além de ser uma novidade na região, também proporcionará atividades diferenciadas para a população de Passa Sete, sempre valorizando e desenvolvendo as peculiaridades locais.

O Programa, desenvolvido pela Secretaria Nacional de Esporte, Educação, Lazer e Inclusão Social, tem como objetivo proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer que envolvem todas as faixas etárias e as pessoas portadoras de deficiência, estimulando a convivência social, a formação de gestores e lideranças comunitárias. O Projeto se desenvolve a partir da implantação de núcleos de esporte recreativo e de lazer. As praças, as quadras, os salões paroquiais, os ginásios esportivos, os campos de futebol e os clubes sociais são os espaços destinados aos núcleos.