Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 22/08/2020 12:30
Por: Fabricio Ceolin

Segundo semestre na Unisc começa segunda-feira

Unisc aguarda os acadêmicos com todas as medidas de segurança já adotadas.

O segundo semestre da Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) inicia na próxima segunda-feira (24) para quase todos os cursos. A exceção é para as graduações de Medicina, Arquitetura e para acadêmicos a partir do terceiro semestre de Odontologia. Segundo o pró-reitor acadêmico, Rolf Fredi Molz, todas as disciplinas teóricas permanecem com ensino remoto, sem previsão de retorno presencial. Já as disciplinas práticas começam na segunda metade do ano com atividades in loco na instituição. No ensino presencial, são esperados aproximadamente 2,5 mil estudantes, divididos nos três turnos dos dias da semana.

Segundo Molz, a Unisc aguarda os acadêmicos com todas as medidas de segurança já adotadas. Ele lembra destaca que não houve surtos dentro da universidade, e isso se deve aos protocolos de higiene adotados pela Instituição". De acordo com pró-reitor, os acadêmicos que retornam ao campus são de cursos das áreas da saúde, engenharia, arquitetura, computação e algumas licenciaturas, como no caso de aulas práticas de Educação Física. Com o propósito de identificar a qualidade do ensino a distância desempenhado pela instituição desde o início da pandemia do novo coronavírus, a Unisc realizou uma pesquisa junto aos estudantes.

O propósito foi identificar o aproveitamento das disciplinas. Os resultados foram reunidos e comunicados aos professores. Rolf Fredi Molz salienta que "os docentes passaram por um aperfeiçoamento e uma capacitação institucional para se adequarem às sugestões, e cada um deles estará livre para planejar suas aulas, com inúmeras possibilidades e apoio do setor de Áudio e Vídeo, EAD e Unisc TV".