Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 25/11/2020 12:13
Por: Redação

Passa Sete receberá dois novos poços artesianos

Um deles será em Costa do Rio e o outro em Campo de Sobradinho.

O prefeito de Passa Sete, Bertino Rech recebeu nesta quarta-feira (25) o geólogo Antônio Pereira, da Secretaria Estadual da Agricultura Pecuária e Desenvolvimento Rural. Ele veio até o município de Passa Sete a pedido do secretário estadual, Covatti Filho, para fazer a demarcação do local mais adequado para a perfuração de dois poços artesianos. Um deles será em Costa do Rio e o outro em Campo de Sobradinho.

Em 2016 já haviam sido perfurados poços nestas duas localidades, porém, no momento da perfuração, o revestimento interno dos poços não foi feito até a profundidade adequada. Com isso, a estrutura interna das paredes desmoronou, inviabilizando seu uso. O poço de Campo de Sobradinho atenderá a 53 famílias, e já possui rede hidráulica instalada. Em Costa do Rio, o poço atenderá 30 famílias.

Nesta localidade não há rede instalada, porém, todo o material está comprado, faltando apenas a instalação. A perfuração do poço de Costa do Rio deve iniciar nos próximos dias. Já em Campo de Sobradinho, por se tratar de um poço com profundidade maior do que 500 metros, será necessária uma perfuratriz especial que estará disponível para esta obra no final do mês de dezembro.