Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 26/06/2020 14:40
Por: Redação

Deputado diz que o Centro de Especialidades e Telemedicina segue modelo existente em Santa Cruz

Heitor Schuch confirmou que a decisão de destinar Um milhão e 500 mil reais para a obra, através de emenda parlamentar, foi tomada em conjunto com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região.

O deputado Federal Heitor Schuch (PSB) disse nesta sexta-feira (26) que o Centro de Especialidades e Telemedicina, anunciado para Sobradinho, segue o modelo adotado pelo Consórcio Intermunicipal do Vale do Rio Pardo – o CISVALE, que já possui um centro semelhante em Santa Cruz do Sul. Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, o parlamentar destacou que os Consórcios são ferramentas importantes na redução de custos para as prefeituras, salientando que com o Centro, também será desta forma.

O deputado confirmou que a decisão de destinar Um milhão e 500 mil reais para a obra, através de emenda parlamentar, foi tomada em conjunto com os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da região. Heitor Schuch acrescentou que a manutenção do Centro de Especialidades e Telemedicina, será feita com recursos das prefeituras, via Consórcio Intermunicipal Vale do Jacuí. Isso deve ocorrer mediante a compra de serviços, e não pela contratação de profissionais da saúde.

De acordo com o parlamentar, na região do Vale do Rio Pardo, muitos pacientes deixaram de ser transportados para Porto Alegre, e outras cidades, sendo atendidos em Santa Cruz, reduzindo gastos com viagens, proporcionando ainda mais conforto para os pacientes. O futuro Centro de Especialidades e Telemedicina deve ser construído num terreno em Linha Quinca, cedido por dois empresários que pretendem implantar um loteamento no local.