Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 18/05/2020 14:33
Por: Fabricio Ceolin

Escolas municipais de Sobradinho entregam atividades não presenciais para alunos

Em entrevista ao programa Enfoque, hoje, a secretária de Educação e as supervisoras explicaram que as atividades devem ser feitas em casa e entregues na escola assim que as aulas presenciais forem retomadas.

Secretaria Municipal de Educação de Sobradinho promove, nesta segunda-feira (18) e terça-feira (19), a entrega de atividades não presenciais para os alunos matriculados nas Escolas de Educação Básica e Infantil, conforme cronograma repassado pelas instituições. As atividades dos alunos que moram na cidade poderão ser retiradas diretamente nas escolas. Para os alunos que moram no interior, uma equipe da Secretaria vai percorrer o trajeto feito pelos transporte escolar e entregar o material nos locais onde os alunos normalmente esperam o ônibus.

As orientações de como fazer as atividades e entregá-las à instituição serão repassadas no momento da entrega. Conforme as supervisoras Zaíra Pohlmann Moreira e Marlete Zuchetto, a Secretaria de Educação adotou diferentes meios para manter a comunicação com as escolas e a comunidade escolar, neste tempo de pandemia, procurando manter o vínculo afetivo entre as instituições e os alunos. Segundo a Secretária de Educação, Cleura Minetto, a pasta está em constante diálogo com o Conselho Municipal de Educação, aguardando a homologação do parecer do Conselho Nacional de Educação para validar as atividades não presenciais.

Em entrevista ao programa Enfoque, hoje, a secretária de Educação e as supervisoras explicaram que as atividades devem ser feitas em casa e entregues na escola assim que as aulas presenciais forem retomadas. Durante este período, os professores farão contato com os alunos, principalmente pelos grupos em redes sociais, para esclarecer dúvidas e transmitir orientações.