Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 03/11/2020 14:22
Por: Redação

Fetag-RS recebe confirmação de três indústrias para compra antecipada de tabaco

onforme o presidente Carlos Joel da Silva, nos próximos dias serão feitas reuniões com as indústrias onde será discutida as possibilidades de se trabalhar vendo as necessidades dos produtores.

A Fetag, através dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais, segue solicitando às empresas tabagistas a antecipação da comercialização do tabaco. Com atenção ao desenvolvimento das lavouras, a federação procura evitar a descapitalização e baixa produção como ocorrida na última safra devido à estiagem. Três indústrias já confirmaram a comercialização do produto antecipado.

A Universal  respondeu que fará a compra em dezembro, conforme pedido, enquanto a Souza Cruz e a China Tabaco  afirmaram que farão a compra em janeiro e estão atentas aos produtores. As demais empresas ainda não responderam ao pedido da Fetag. Conforme o presidente Carlos Joel da Silva, nos próximos dias serão feitas reuniões com as indústrias onde será discutida as possibilidades de se trabalhar vendo as necessidades dos produtores. As negociações buscam evitar que o tabaco seja comprado por atravessadores, desvalorizando o preço do produto e descapitalizando produtores.