Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Saúde 28/11/2018 14:26
Por: redacao

Chegada de novos médicos em Sobradinho está prevista para dezembro

Informação foi dada pelo secretário de Saúde, Nilo Wietzke.

Os membros do Conselho Municipal de Saúde de Sobradinho estiveram reunidos nesta terça-feira (27), na Câmara de Vereadores. Em pauta, o novo edital do Programa Mais Médicos, do Governo Federal. Na ocasião, o secretário de Saúde, Nilo Wietzke informou que sua pasta relocou médicos da prefeitura para que nenhuma unidade fique desassistida.

Conforme ele, a chegada dos novos profissionais ao município está prevista para o dia 14 de dezembro. Ainda em reunião foi autorizada a inscrição do município no Programa do Ministério da Saúde que prevê a distribuição de academias ao ar livre para as prefeituras. Também foi aprovada a doação de um gabinete dentário para o Presídio de Sobradinho. O encontro tratou ainda sobre a cedência de um médico do município para o Presídio, entretanto a solicitação foi negada pelos conselheiros, considerando a carência destes profissionais desde a saída dos médicos cubanos, que atendiam no ESF 1 do Bairro Copetti e no ESF 3 do Bairro Rio Branco.

O Conselho Municipal de Saúde é um órgão colegiado de caráter deliberativo e permanente, integrado por usuários do sistema de saúde, prestadores de serviços, profissionais da área e representantes do poder público. As reuniões do órgão ocorrem mensalmente, para a formulação de estratégias e controle da execução da política de saúde, inclusive nos aspectos econômicos e financeiros. O atual presidente é Marcos Marini.