Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 24/12/2020 13:59
Por: Redação

Prefeitura de Sobradinho promove nova entrega do Programa de Aquisição de Alimentos

Em Sobradinho, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social e tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater

Foi promovida nesta quarta-feira (23), na Praça Cornedo Vicentino, nova entrega do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) - Modalidade Doação Simultânea. O programa tem como objetivo a distribuição de alimentos para famílias em situação de vulnerabilidade social, ao mesmo tempo em que incentiva a diversificação e o fortalecimento da agricultura familiar.

Conforme o chefe do escritório da Emater em Sobradinho, Adriano Dreher, a primeira entrega de alimentos no município ocorreu no dia 28 de abril de 2019 e até o momento foi aplicado o valor de R$ 210 mil. Dreher destacou a qualidade dos alimentos produzidos pelos agricultores. Segundo ele, no próximo ano, a Secretaria de Agricultura do Estado, vai repassar o valor de R$ 120 mil para manutenção do programa no município.

Em Sobradinho, o PAA é coordenado pela Secretaria de Assistência Social e tem o apoio da Secretaria Municipal de Agricultura e do Escritório Municipal da Emater, que é responsável pelo acompanhamento dos agricultores fornecedores.