Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 15/02/2021 12:12
Por: Redação

Bombeiros de Sobradinho participam de novo treinamento

O treinamento promovido foi de suma importância, pois, o método de ensino interativo valoriza a participação, a troca de experiências entre as corporações e colabora para o êxito no atendimento de ocorrências

Os Bombeiros Voluntários de Sobradinho promoveram neste domingo (14), mais um treinamento de primeiros socorros e desencarceramento de vítimas em acidente. A capacitação foi ministrada pelos  Bombeiros Voluntários  Josué Rodrigues Silva e Guilherme Machado da corporação de Candelária.

Os instrutores demonstraram a execução das etapas de uma operação de resgate veicular, estabelecendo o comando, a dimensão e o gerenciamento dos riscos da cena, e a melhor forma de obter o acesso para desencarcerar e extrair as vítimas. No simulado, uma carcaça de veículo foi utilizada para simulação. Técnicas de APH também foram repassadas.

Segundo o presidente da entidade, Rudinei de Lima, o treinamento promovido foi de suma importância, pois, o método de ensino interativo valoriza a participação, a troca de experiências entre as corporações e colabora para o êxito no atendimento de ocorrências.  Durante o treinamento deste domingo, o desencarcerador dos bombeiros de Sobradinho quebrou ao cortar uma lataria fina de um veículo. Rudinei lembra que na época em que foi adquirido, o desencarcerador foi entregue revisado, porém já era usado. Tudo indica que havia uma rachadura no local da quebra.

Ontem, a corporação conseguiu uma ferramenta idêntica para substituição através de um Bombeiro Voluntário que trabalha com venda de equipamentos. Na manhã desta segunda-feira (15), uma equipe viajou para a cidade de Igrejinha a fim de buscar a peça de substituição que é importada da Alemanha.