Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 26/06/2020 14:36
Por: Redação

Fórum de Sobradinho retoma atividades presenciais no dia 15

A informação foi dada hoje pela Juíza Liane Machado dos Santos Gorini, titular da 1ª e 2ª Varas da Comarca de Sobradinho, e diretora do Fórum.

  • Juíza Liane Gorini - Foto divulgação
  • Foto: arquivo

As atividades presenciais no Fórum de Sobradinho serão retomadas no dia 15 de julho. A informação foi dada hoje pela Juíza Liane Machado dos Santos Gorini, titular da 1ª e 2ª Varas da Comarca de Sobradinho, e diretora do Fórum. Conforme ela, inicialmente o Tribunal de Justiça havia definido a data de 29 de junho, próxima segunda-feira. No entanto, devido as novas medidas restritivas à pandemia do coronavírus, adotada pelo governo do Estado, o Tribunal decidiu adiar a retomada das atividades presenciais.

Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, a magistrada disse que, apesar de não haver atendimento ao público, os servidores do Judiciário continuam trabalhando com expediente interno e de casa. Liane Gorini salientou que todas as ações que exigem urgência estão sendo atendidas. Ela citou como exemplo, processos que envolvem crianças e pensão alimentícia, medicamentos e pedidos de prisões preventivas solicitadas pela Polícia. A OAB emitiu nota criticando a demora para a retomada do atendimento presencial. Na entrevista, a Juíza Liane dos Santos Gorini destacou que entende a preocupação dos advogados que são pressionados por seus clientes.

Disse, no entanto, que precisa seguir a determinação do Tribunal, e espera que a situação da pandemia não se agrave no Estado, para que a partir do dia 15 de julho, as atividades possam voltar ao normal. A magistrada, explicou, porém, que a partir desta data serão atendidos apenas os advogados, Ministério Público, Defensoria Pública, Brigada Militar e Polícia Civil. O atendimento presencial ao público em geral, será feito posteriormente, porém, ainda não tem data definida.