Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 11/07/2019 14:54
Por: Redação

Daer afirma que não há projeto para asfaltamento entre Tunas e Jacuizinho

Na reunião, Bibiana afirmou que, diferentemente do que havia sido afirmado no último encontro, não foi concluído nenhum projeto de asfaltamento da ERS-531 entre os dois municípios.

  • Fotos: divulgação

Foi realizada na tarde desta quarta-feira (10), na sede do Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (DAER), mais uma reunião com lideranças do município de Tunas e Jacuizinho, e a diretora de Gestão e Projetos, Bibiana Fogaça. Na reunião, Bibiana afirmou que, diferentemente do que havia sido afirmado no último encontro, não foi concluído nenhum projeto de asfaltamento da ERS-531 entre os dois municípios.

Segundo ela, “o que havia era apenas um levantamento topográfico, anterior a 2010, que não pode ser mais utilizado para a obra”. Conforme Adolfo Brito, com isso, será feito um contato com o Secretário Estadual dos Transportes para tentar incluir o Estudo de Viabilidade Técnica Econômica Ambiental no orçamento do ano que vem.

Segundo o parlamentar, esse estudo é necessário para depois pleitear o asfalto. Participaram lideranças de Jacuizinho e Tunas, liderados pelo presidente da Comissão Pró-Asfalto, o vereador de Tunas João Carlos Bohrer; além de representantes dos deputados Adolfo Brito, Edson Brum, Kelly Moraes e Gerson Burmann.