Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 20/11/2020 11:51
Por: Redação

Câmara absolve vereadores e vice-prefeito em processo do Fura-Fila

Quatro vereadores de Vera Cruz eram acusados de organização criminosa, peculato eletrônico e improbidade administrativa.

Todos os julgados no Fura-Fila foram absolvidos no plenário da Câmara de Vereadores de Vera Cruz. A Comissão Parlamentar Processante (CPP) instalada para apurar a conduta dos investigados no esquema julgou procedente as acusações e pediu a cassação do mandato de três vereadores e do atual vice-prefeito do município.

Diante do plenário e após mais de quatro horas de sessão ordinária, Mártin Nyland, Eduardo Viana, Alcindo Iser e Marcelo Carvalho, foram liberados das acusações naquele que foi considerado o maior processo político instaurado em Vera Cruz.

Os quatro eram acusados de organização criminosa, peculato eletrônico e improbidade administrativa. O documento que apresentava a denúncia, de 82 páginas, foi lido no início da sessão e logo após a defesa dos acusados se manifestou. Todas as votações terminaram com seis votos pela cassação e cinco pela absolvição. Contudo, para que os vereadores e o vice-prefeito fossem cassados, eram necessários dois terços dos votos a favor.