Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 20/02/2021 12:09
Por: Redação

Cotriel promove reunião com os Representantes de Núcleos

O assessor executivo da Cotriel, José Augusto Brunori, apresentou o balanço geral no ano de 2020, bem como o demonstrativo de sobras e perdas e o Relatório de Opinião da Auditoria Externa e do Conselho Fiscal. Submetidos

  • Reunião da Cotriel. Foto - divulgação Cotriel
  • Reuinião da Cotriel adotou medidas de segurança. Foto - divulgação Cotriel

O Conselho Geral de Representantes, composto por dois líderes de cada um dos 37 núcleos ativos da Cotriel, esteve reunido nesta sexta-feira (19), na Afeco, em Espumoso, a convite do presidente da Cooperativa, Leocezar Nicolini e do presidente da Comissão de Representantes, José Pioversan. O encontro, de forma presencial, respeitou todas as determinações dos órgãos de saúde estabelecidas devido à pandemia, e que serão aplicadas nas reuniões regionais que ocorrem de 22 de fevereiro a 2 de março em todas as Unidades, como distanciamento das cadeiras, utilização de álcool gel e obrigatoriedade do uso de máscaras. Houve medição de temperatura para ingressar no local. Ao todo, participaram do encontro 47 dos 74 líderes.

Na abertura dos trabalhos, o presidente da Cotriel falou sobre os acontecimentos do ano de 2020, que iniciou com estiagem, a qual impactou na produtividade dos associados, e consequentemente no recebimento de grãos e o faturamento da Cooperativa, e teve a pandemia de covid-19, que obrigou a esta geração que jamais havia se deparado com uma doença de tamanha proporção a se adaptar. Leocezar Nicolini destacou também os investimentos feitos nas Unidades. Ele projetou os próximos anos e respondeu a uma série de questionamentos dos líderes presentes. Afirmou que a Cooperativa tem buscado cada vez mais eficiência em suas atividades e continua preocupada com o dia-a-dia dos seus associados, clientes e colaboradores, tomando medidas de forma responsável e que não comprometam a estrutura desta empresa que existe há 61 anos, e que possui além das 13 unidades, mais 18 atividades paralelas que geram receita e que também tem dado a sua resposta.

O assessor executivo da Cotriel, José Augusto Brunori, apresentou o balanço geral no ano de 2020, bem como o demonstrativo de sobras e perdas e o Relatório de Opinião da Auditoria Externa e do Conselho Fiscal. Submetidos à apreciação dos representantes de núcleos, todos esses itens foram aprovados por unanimidade.