Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Cultura 22/11/2019 14:50
Por: Redação

Associação Fogolar Friulano de Sobradinho promoveu o workshop Conoscendo il Friuli – Sapori del Friuli

O evento foi promovido pela Associação Fogolar Friulano de Sobradinho e contou com a presença de Adriano Luci, Presidente do Ente Friuli Nel Mondo.

  • Fotos: divulgação

O prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan, acompanhado pela primeira-dama, Janine Trevisan, e pela diretora de Cultura e Turismo, Ingrid Hermes, participou na noite desta quinta-feira (21), no Restaurante Marion, do Workshop “Conoscendo il Friuli – Sapori del Friuli” com a chef e sommelier, Anna Rita Zanier, italiana que vive em São Paulo há mais de 20 anos, e desde 2015 é proprietária do Wine Bar Vinum Est.

O evento foi promovido pela Associação Fogolar Friulano de Sobradinho e contou com a presença de Adriano Luci, Presidente do Ente Friuli Nel Mondo. Após o workshop, houve jantar onde foram servidos pratos típicos da Região do Friuli e feita a degustação de vinho. Também foi feita uma homenagem ao fundador da entidade Gilson Puntel que deixa o mandato depois de 10 anos. Houve também a inauguração da pintura do artista italiano Gian Antonio Cecchin que representa os primeiros imigrantes italianos na região e apresentação do livro em língua italiana Le nostre radici a tavola. O Ente Friuli Nel Mondo é uma associação privada sem fins lucrativos, fundada em Udine em 20 de junho de 1953.

A Organização promove atividades na Itália e em todo o mundo e opera através de iniciativas próprias e com a colaboração das associações membros, como no caso do Fogolar Friulano de Sobradinho fundado em 2007. Com 157 fogolares no mundo, com mais de 23 mil membros o Ente Friuli desempenha ações de apoio moral, cultural e material e tem o apoio de instituições internacionais e autoridades diplomáticas italianas a fim de manter e promover a identidade cultural Friulana.