Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 23/01/2021 13:53
Por: Fabricio Ceolin

Operação do GIR-8 em auxílio à Operação Supremacia foi promovida no Presídio de Sobradinho

Houve um complemento da ação traçada pela Gestão Regional com o Setor de Inteligência da Susepe.

Na última sexta-feira (22), o Grupo de Intervenção Regional (GIR) da 8ª Delegacia Penitenciária Regional, da Susepe/Seapen, participou de operação no Presídio Estadual de Sobradinho, articulada à Operação Supremacia, que transcorria no Município. 

Enquanto as forças de segurança do Estado, Brigada Militar e a Polícia Civil, executavam a Operação Supremacia com o cumprimento de mandados e prisõe, internamente houve, mais uma vez, uma mobilização de segurança, pela 8ª DPR, objetivando impedir um tensionamento da massa carcerária, visando à preservação da integridade física de servidores e presos, bem como a manutenção da ordem no interior do Presídio. 

Assim como o já ocorrido logo após o atentado à residência de um agente penitenciário, há duas semanas, quando promovida revista geral, extração e deslocamento de pessoas presas para outras unidades penitenciárias, desta vez houve um complemento da ação traçada pela Gestão Regional com o Setor de Inteligência da Susepe, que foi operacionalizado pelo GIR-8, com a transferência de mais cinco presos do Presídio de Sobradinho, na sexta-feira (23). Na terça-feira (19), 10 presos já haviam sido transferidos também durante operação no Presídio.

Segundo a delegada da Região Penitenciária, Samantha Longo, “a efetivação da transferência dos referidos para local apropriado, com condições estruturais e de segurança para suportar a situação pautada, é uma forma de solução súbita, uma resposta estatal ao sinistro ocorrido, munido do engajamento das forças de segurança”.

Fonte: Imprensa/Susepe