Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 16/04/2019 14:26
Por: Redação

Macro Regional Centro/RS da FETAG lança nesta quarta-feira o 9º Grito de Alerta

O 9º Grito de Alerta será dia 15 de maio, em Santa Cruz do Sul com o tema “Nosso grito é pela valorização da Agricultura Familiar, garantia das políticas públicas e pela manutenção dos direitos previdenciários”.

A Macro Regional Centro/RS da FETAG – composta pelas Regionais Sindicais Centro Serra, Vale do Rio Pardo, 4ª Colônia, Santa Maria e Baixo Jacuí – que abrangem agricultores familiares e trabalhadores rurais de 60 municípios da região Centro do Estado – vai promover um ato para o lançamento do 9º Grito de Alerta. Será nesta quarta-feira (17) a partir das 9 horas, na Câmara de Vereadores de Sobradinho.

Conforme o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Delmar Waide, o evento contará com a presença de diversas autoridades políticas – prefeitos, vereadores e secretários municipais –, além de técnicos da Extensão Rural, Universidades, da FETAG e presidentes dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais da Região Central. Na pauta: “a valorização da Agricultura Familiar, Previdência Social e Políticas Públicas”. A ideia, segundo ele, é mobilizar entidades e autoridades para debater questões como a valorização da agricultura familiar, políticas públicas e a Reforma da Previdência.

O 9º Grito de Alerta será dia 15 de maio, em Santa Cruz do Sul com o tema “Nosso grito é pela valorização da Agricultura Familiar, garantia das políticas públicas e pela manutenção dos direitos previdenciários”. A expectativa é reunir, neste dia, cerca de 12 mil pessoas. O evento está sendo organizado pela Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul, Fetag/RS, que é composta por 316 Sindicatos, representando 380 mil famílias da agricultura familiar.