Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 28/04/2020 14:32
Por: Redação

Banrisul atende solicitação do deputado Brito e possibilita prorrogação de consignados municipais

Banco irá possibilitar prorrogação de consignados aos servidores públicos municipais

O Banrisul, além de atender os servidores públicos estaduais, abriu a possibilidade de prorrogação dos contratos de créditos consignados aos servidores públicos municipais. A medida adotada pela instituição partiu de sugestão do deputado Adolfo Brito encaminhada ao governador Eduardo Leite em reunião realizada no dia 9 de abril. Segundo o parlamentar, poderão ser beneficiados servidores municipais vinculados às prefeituras, câmaras municipais e institutos de previdências que possuam convênio de crédito consignado com o Banrisul.

De acordo com a instituição, poderão ser prorrogadas as parcelas com autorização para desconto na folha de pagamento dos meses de junho, julho e agosto de 2020, de todas as modalidades de operação de crédito consignado. A instituição ainda ressalta que os outros poderes e órgãos estaduais e municipais que mantém convênio com o Banco e que desejarem possibilitar a prorrogação aos seus servidores, deverão manifestar o interesse nas respectivas agências centralizadoras dos convênios até o dia 30 de abril.

Adolfo Brito salienta que esta reivindicação foi repassada durante reunião virtual com o governador no dia 9 de abril. O Banrisul já tinha acertado a prorrogação para os servidores estaduais, mas a Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo da Assembleia Legislativa trabalhou para que os servidores municipais também tivessem direito ao benefício.