Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 29/03/2021 12:27
Por: Redação

Prefeito Armando Mayerhofer anuncia equipe de secretários

Até o momento ele não havia nomeado nenhum secretário municipal. Mayerhofer e o vice-prefeito, Ivan Trevisan, assumiram todas as pastas como forma de economizar recursos, o que resultou, segundo ele, numa economia de 500 mil reais

  • Anúncio foi feito durante entrevista coletiva. Foto: Evandro Trindade/Rádio Sobradinho
  • Prefeito, presidentes do PDT e MDB e novos secretários de Sobradinho. Foto: Evandro Trindade/Rádio Sobradinho

O prefeito Armando Mayerhofer anunciou na manhã desta segunda-feira (29) a sua equipe de governo. Desde que assumiu em 1º de janeiro, Mayerhofer não havia nomeado nenhum secretário municipal. Ele e o vice-prefeito, Ivan Trevisan, assumiram todas as pastas como forma de economizar recursos, o que resultou, segundo ele, numa economia de 500 mil reais.Também somou para esta cifra a nomeação de poucos CCs.

Conforme o prefeito a Secretaria da Indústria, Comércio e Serviços terá como titular– Darlan Kittel (PDT); Administração: Dilamar Silva (MDB); Educação: Ivan Trevisan (MDB); Agricultura: Adriano Dreher (Sem Partido); Fazenda: Nilo Wietzke (PDT); Obras: Olandir Bernardi – o Pequeno (MDB); Assistência Social: Patrícia Kegler (MDB) e na Secretaria da Saúde: Idelfonso Barbosa (atualmente Sem Partido). O anúncio dos novos secretários foi feito durante entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira, no Centro Administrativo de Sobradinho.

Na ocasião, Mayerhofer destacou que a escolha destes nomes levou em consideração as partes técnica e política, salientando que todos eles foram submetidos a aprovação dos diretórios do MDB e PDT. Sobre a indicação de seu genro Dilamar Silva, para a Secretaria da Administração, o prefeito garantiu que ele é formado nesta área. Conforme Mayerhofer, embora Dilamar, até hoje, não tenha ocupado nenhum cargo na máquina pública, possui experiência na área privada.

Os novos secretários assumem suas funções a partir desta quinta-feira, dia 1º de abril. O prefeito destacou ainda que a economia feita desde o início do ano, vai possibilitar a compra de 500 testes rápidos de antígenos para garantir maior rapidez na confirmação de exames de coronavírus. Além disso, Armando Mayerhofer adiantou que a intenção também é comprar 5 mil doses de vacina contra a Covid-19, que somadas aos lotes já enviados pelo Ministério da Saúde, poderia imunizar metade da população de Sobradinho.