Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 13/08/2020 14:14
Por: Fabricio Ceolin

CME de Sobradinho é contra retomada das aulas presenciais da Educação Infantil

Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, a presidente do Conselho Municipal de Educação disse que surpreendeu o fato do governador não ter chamado as entidades para debater o assunto antes de fazer o anúncio.

O Conselho Municipal de Educação de Sobradinho, manifestou posição contrária ao reinício das aulas presenciais pela Educação Infantil, conforme proposto pelo governo do Estado. A sugestão do Palácio Piratini prevê que o primeiro nível a voltar seria o Ensino Infantil. O Ensino Superior retornaria em 14 de setembro, o Médio e Técnico, em 21 de setembro, os anos finais do Ensino Fundamental, em 28 de setembro e os anos iniciais, em 8 de outubro. O retorno às aulas presenciais ocorreria, pela proposta do Estado, somente nas regiões que estiverem em bandeira amarela e laranja.

Em entrevista ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, a presidente do Conselho Municipal de Educação disse que surpreendeu o fato do governador não ter chamado as entidades para debater o assunto antes de fazer o anúncio. Catieli Bonelli considera difícil a rede pública cumprir com todas as exigências necessárias para garantir a segurança dos alunos, professores e demais profissionais da Educação na volta às aulas.

Para ela, poderá até mesmo haver um cronograma diferenciado para as redes pública e privada. Calieli informou ainda que em Sobradinho, a Secretaria Municipal da Educação está fazendo um levantamento junto aos pais para saber deles, qual é a posição sobre a retomada das aulas presenciais.