Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 04/05/2020 14:32
Por: Fabricio Ceolin

Sinimbú inicia cronograma de atividades escolares

A secretaria de educação lembra que ao se dirigir a escola, o pai ou responsável do aluno deve usar máscara.

Começou  nesta segunda-feira (04), o cronograma de envio de atividades escolares domiciliares para os alunos da rede municipal de ensino. Pais e responsáveis pelos alunos que estudam nas Escolas Municipais devem retirar o material nos referidos educandários, conforme datas e turnos estipulados, para que os alunos possam desenvolver as atividades em casa.  Somente uma pessoa da família do aluno deverá ir até a escola para retirar as atividades, preferencialmente no dia e turno estipulado, dentro do turno que o aluno estuda, evitando aglomerações.  

A secretaria de educação lembra que ao se dirigir a escola, o pai ou responsável do aluno deve usar máscara. Da mesma forma, se for possível, pode levar o material didático para o vizinho. Além da entrega das atividades escolares, nas respectivas datas de cada escola também estará acontecendo a Campanha do Agasalho deste ano, sendo que as famílias poderão retirar os agasalhos que necessitam. Já a Escola Estadual de Ensino Médio Frederico Kops, também irá adotar o sistema de envio de atividades escolares para os seus alunos, seguindo o mesmo cronograma da Escola Municipal Nossa Senhora da Glória. Mais informações podem ser obtidas diretamente em cada escola.

 

Emef Nossa Senhora da Glória:

- 4/05 (segunda-feira) – manhã e tarde: alunos residentes nas localidades de Linha Cinco, Cerro Branco, Cerro da Mula, Salto Rio Pardinho, Linha Pintado e Linha Rio Grande.

- 05/05 (terça-feira) – manhã e tarde: alunos residentes nas localidades de Linha da Serra, Linha Primavera, Rio Pequeno e Bismarck.

- 06/05 (quarta-feira) – manhã e tarde: alunos residentes nas localidades de Paredão Julia Pena, Linha Verão, Paredão Preuss, Entrada Sausen, Przigodda, Linha Inverno, Sinimbu Baixo e Rio Pardinho.

- 07/05 (quinta-feira) – manhã e tarde: alunos residentes nas localidades de Linha Branca, Cerro do Baú, São João e Centro.

Emef Nossa Senhora de Fátima:

- 04/05 (segunda-feira) – manhã e tarde: alunos residentes nas localidades de Água Fria, Linha Carvalho, Estrada Geral (Linha Pinhal e Pinhal Santo Antônio), Pio XII e Linha Cinco.

- 05/05 (terça-feira) – manhã e tarde: alunos residentes nas localidades de Linha Barra de Ferro e Linha da Grama.

- 06/06 (quarta-feira) – manhã e tarde: alunos residentes nas localidades de Linha Calisto, Linha Branca e Gamelão, Walter Kaempf, Entrada Moraes, Linha Alto Marcondes e Centro do Pinhal.

Emef Guararapes:

- 05/05 (terça-feira) e 06/05 (quarta-feira) – manhã e tarde.

Emef Carlos Boettcher Filho:

- 04/05 (segunda-feira) e 05/05 (terça-feira) – manhã e tarde.

Emef Ipiranga:

- 05/05 (terça-feira) – somente a tarde.

Emef Luiz Fredrich:

- 05/05 (terça-feira) – somente a tarde.

Emef Adolfo Boettcher:

- 05/05 (terça-feira) – somente a tarde.

Emef Padre José de Anchieta:

- 05/05 (terça-feira) – somente a tarde.

Emef Padre Manoel de Nóbrega:

- 05/05 (terça-feira) – somente a tarde.

Emef Pinheiro Machado:

- 05/05 (terça-feira) – somente a tarde.