Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 30/01/2019 14:01
Por: redacao

Ibarama vai promover processo seletivo simplificado

Objetivo é a contratação temporária de professores para as séries finais – disciplina de matemática e de língua Portuguesa/Inglesa, além de professores para séries iniciais; educação infantil e educação especial.

A administração municipal de Ibarama vai promover um processo seletivo simplificado visando a contratação temporária de professores para as séries finais – disciplina de matemática e de língua Portuguesa/Inglesa, além de professores para séries iniciais; educação infantil e educação especial. O processo seletivo visa também a contratação de agente educacional infantil e merendeira. As inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira (31), na Secretaria Municipal de Ibarama, das 8 às 11 e meia, e das 13 e 30 às 16 horas e 30 minutos.

Falando ao programa ENFOQUE da Rádio Sobradinho AM, a Secretária Municipal da Educação, Lucinéia Cassol, disse que os projetos de contratação serão enviados para o Legislativo de forma individual para cada cargo, a fim de atender uma exigência feita pelos vereadores de Oposição. Na entrevista, ela revelou que o número de alunos na rede municipal de Ibarama vem caindo ano a ano, o que justifica as contratações temporárias, já que através de concursos, no futuro, o servidor passa a ser efetivado e poderia haver sobra de pessoal.