Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 30/11/2019 11:43
Por: Redação

Nova diretoria da UNCME-RS promove sua primeira reunião

A atual coordenadora estadual é Fabiane Bitello, de São Leopoldo.

A coordenadora regional dos Conselhos Municipais de Educação da AMCSERRA e atual presidente do Conselho de Sobradinho, Catiele Bonelli participou, em São Leopoldo, da primeira reunião da nova Diretoria Executiva da União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação do Rio Grande do Sul (UNCMERS), entidade da qual faz parte como 3ª vice-coordenadora estadual.       

A reunião foi uma preparação para o encontro com os coordenadores regionais de educação do Estado, que ocorreu, na FAMURS, em Porto Alegre, onde foram debatidos diversos assuntos referentes à atual situação da Educação no Rio Grande do Sul. Na ocasião, a União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação aprovou um manifesto de apoio aos professores estaduais e de rejeição as propostas do Governo do Estado para as carreiras do magistério estadual, bem como as alterações na Previdência Estadual.

A União Nacional dos Conselhos Municipais de Educação é uma entidade que congrega os Conselhos Municipais de Educação de todo o Estado, com mais de vinte anos de história em defesa do fortalecimento dos Colegiados e da institucionalização dos Sistemas Municipais de Ensino. A atual coordenadora estadual é Fabiane Bitello, de São Leopoldo.