Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 06/04/2019 12:02
Por: Redação

Unisc está com inscrições abertas para intercâmbios no exterior

De agosto a dezembro de 2018, a aluna de Jornalismo da Unisc, Joice Caroline da Silva, 22 anos, participou do Promai e estudou um semestre na Universidad Autónoma de San Luis Potosí, no México.

A Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc) está com inscrições abertas para intercâmbios no exterior. Por meio do Programa de Mobilidade Acadêmica Internacional (Promai), os alunos de todos os cursos da Instituição podem estudar um semestre ou dois nas universidades conveniadas, na Alemanha, Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, Itália, México, Peru, Portugal ou Uruguai, onde irão frequentar o curso que estão se graduando.

Enquanto estão fora, os acadêmicos não pagam a mensalidade da Unisc e nem a da universidade parceira. No entanto, precisam arcar com os demais custos, como passagem, hospedagem, seguro saúde alimentação, entre outros. Os alunos com Fies e Prouni também podem participar. Interessados devem se candidatar enviando os documentos para a Assessoria de Assuntos Internacionais e Interinstitucionais da Unisc (AAII), conforme edital disponível no linkhttps://www.unisc.br/images/aaii/estudar-no-exterior/promai/2019/EDITAL-PROMAI---2019-2.pdf). Mais informações podem ser obtidas na AAII, sala 206 A, bloco 2, fone (51) 3717-7314, e-mail intercambio@unisc.br ou pelo site https://www.unisc.br/pt/internacional/estudar-no-exterior/apresentacao.

De agosto a dezembro de 2018, a aluna de Jornalismo da Unisc, Joice Caroline da Silva, 22 anos, participou do Promai e estudou um semestre na Universidad Autónoma de San Luis Potosí, no México. Ela disse que escolheu o país devido a curiosidade que sempre teve sobre a cultura mexicana.