Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 30/03/2021 13:17
Por: Redação

Antecipação de recurso para hospitais deve sair dentro de 15 dias

A liberação da Ponte Metálica que servirá para travessia do Rio Pardo entre os municípios de Lagoão e Gramado Xavier também foi tratada no encontro.

O secretário da Casa Civil, Artur Lemos Júnior, recebeu hoje (30) o deputado Adolfo Brito, para tratar de dois assuntos. Inicialmente sobre a liberação da Ponte Metálica que servirá para travessia do Rio Pardo entre os municípios de Lagoão e Gramado Xavier. O Daer foi acionado pelo Gabinete do Governador, solicitando agilidade ao processo de análise da doação por parte do Estado. Segundo o secretário, Artur Lemos, a liberação terá que passar pelo Conselho de Administração do órgão, o que deverá ocorrer com brevidade.

De outra parte, o deputado Brito fez a entrega das alterações visando a antecipação de recursos de emendas do parlamentar, ao orçamento deste ano, a fim de repassar aos Hospitais da região que enfrentam sérias dificuldades financeiras devido às despesas provenientes da crítica situação do coronavírus na região. 

Na tarde desta terça-feira (30), o Estado deverá promover as alterações para publicação no Diário Oficial, a fim de que a Secretaria da Fazenda possa elaborar tabela de pagamentos aos municípios e hospitais. A liberação, segundo o secretário Artur Lemos, deve ocorrer em cerca de quinze dias. Ao dar estas informações, o deputado Adolfo Brito que recebeu uma série de pedidos de Hospitais e municípios, em relação à saúde, declarou que os encaminhamentos foram feitos, a Secretaria Estadual de Saúde e a Bancada Federal, e aguarda-se definição para atendimento nesta área.