Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Bombeiros 03/06/2020 13:22
Por: Redação

Bombeiros Voluntários de Sobradinho anunciam plantões fixos nos finais de semana

No próximo dia 16, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho criado por Adão Carlos Weber, completa 20 anos de história no Centro Serra.

Os bombeiros voluntários fecharam o mês de maio com 28 chamados. Foram   casos 16 de urgência e emergência, 4 apoios operacionais, 6 incêndios onde foram utilizados 13 mil e 700 litros de água, uma remoção de paciente, 6 abastecimentos de água potável com um total de 22 mil e 300 litros distribuídos. Houve até uma remoção de abelhas em telhado de uma casa e um treinamento que utilizou 1 mil e 800 litros de água. O total de água utilizada pela corporação foi de 37 mil e 800 litros.

No último domingo (31), a corporação promoveu um treinamento com os caminhões de combate a incêndio. Na oportunidade, foi demonstrado pelo integrante da corporação Fabricio Ceolin o funcionamento das bombas de combate a incêndio e de abastecimento, repassadas noções de acoplamento e manuseio de mangueiras, funcionamento do divisor de água e mostrado o novo sistema de iluminação externa da viatura auto bomba tanque.

Segundo o presidente Rudinei de Lima, treinamentos como este passarão a ser mais frequentes, visando um melhor entrosamento entre os integrantes. Outra novidade decidida em reunião no último domingo, serão os plantões fixos nos finais de semana. Rudinei destaca que uma equipe dos bombeiros permanecerá de prontidão na sede da entidade, uma vez que o local dispõe estrutura para esta finalidade e conta agora também com câmeras de monitoramento. Durante a semana, os bombeiros permanecem sendo acionados a partir de suas casas ou local de trabalho para o atendimento às ocorrências.  

No próximo dia 16, o Corpo de Bombeiros Voluntários de Sobradinho criado por Adão Carlos Weber, completa 20 anos de história no Centro Serra.