Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 22/07/2020 12:59
Por: Fabricio Ceolin

Idosos de Sobradinho estão recebendo atividades online

Segundo Marcia Dalmolin, na última semana ocorreu a 5ª tarefa da Olimpíada, trazendo como principal ingrediente a solidariedade e a empatia.

  • Fotos: Divulgação
  • Fotos: Divulgação
  • Fotos: Divulgação

Em busca da manutenção das ações da Terceira Idade do Município, a Secretaria de Assistência Social através da Coordenadora da 3ª Idade, Marcia Dalmolin, vem promovendo diversas atividades de forma online, e entre elas está a Olimpíada da Terceira Idade, evento que ocorria tradicionalmente no Parque da FEJÃO, envolvendo todos os grupos do município, através de atividades esportivas e recreativas.

A Secretaria, sabendo da adesão dos grupos, organizou a olimpíada para ocorrer online, tendo como objetivo promover a saúde e o bem-estar dos idosos, os incentivando a manterem-se ativos, pois estão entre os acometidos mais gravemente pela Covid-19, além de manter o vínculo afetivo entre eles e a Secretaria. Segundo Marcia Dalmolin, na última semana ocorreu a 5ª tarefa da Olimpíada, trazendo como principal ingrediente a solidariedade e a empatia. Cada grupo deveria escolher um idoso do seu bairro ou localidade para prestar-lhe ajuda.

Após cada componente dos grupos doou um quilo de alimento, resultando em cestas básicas que foram doadas a estes idosos, onde cada grupo foi até a residência dos mesmos para realizar a entrega. Conforme a secretária de Assistência Social, Saionara Soder, todas as atividades realizadas possuem o objetivo de envolver os idosos de forma positiva, incentivando a prática de atividades físicas, lúdicas e recreativas, despertando o espírito coletivo e mantendo-os em constante comunicação um com o outro e com a Secretaria, contribuindo com o bem estar social e psicológico.