Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Rural 17/08/2020 12:47
Por: Fabricio Ceolin

Agricultura publica edital de chamamento de organizações para programa de juventude rural

As quatro melhores propostas serão contempladas com R$ 150 mil, sendo limitadas a, no máximo, duas propostas por Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede).

A Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) divulga o edital de chamamento público para projetos relacionados à juventude rural. O certame tem por objetivo a celebração de termos de colaboração com quatro organizações da sociedade civil (OSC) para execução de ações de formação integral e organização de jovens rurais familiares, baseadas na Pedagogia da Alternância, em todo o Rio Grande do Sul.

As quatro melhores propostas serão contempladas com R$ 150 mil, sendo limitadas a, no máximo, duas propostas por Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede). “O objetivo desta colaboração é desenvolver ações de formação que garantam a permanência do jovem no campo e a sucessão rural”, afirmou o secretário Covatti Filho.

O edital foi publicado na quinta-feira (13/8). O período de recebimento das propostas pelo Portal de Convênios e Parcerias RS será de 14 de setembro a 26 de outubro de 2020. O resultado do julgamento das propostas vai ocorrer a partir de 27 de novembro.

Entre as metas, estão a capacitação de jovens por meio de oficinas de formação nas áreas de agricultura familiar, agroecologia e segurança e soberania alimentar, visitas técnicas a propriedades que desenvolvam sistemas de produção de base ecológica ou orgânica, incluindo o beneficiamento, a comercialização ou a certificação do alimento e visitas às famílias de jovens produtores rurais.

• Clique aqui e acesse o Edital de Chamamento Público nº 09/2020

Texto: Ascom Seapdr
Edição: Secom