Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 01/09/2017 14:40
Por: Redação

Prefeito Maninho Trevisan participa de encontro de gestores em Arroio do Tigre

Maninho destaca a importância do evento que possibilitou aos gestores analisar  as principais informações sobre o trabalho infantil.

O prefeito de Sobradinho, Maninho Trevisan, participou em Arroio do Tigre de um encontro de gestores, com a finalidade de debater os diagnósticos apresentados pelos municípios nas áreas da educação, assistência social e saúde, visando à implementação do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil-PETI. 

Maninho destaca a importância do evento que possibilitou aos gestores analisar  as principais informações sobre o trabalho infantil. Conforme ele, a partir desta análise da realidade local, o poder público terá aporte para indicar algumas ações em cada eixo de atuação e com isso promover a erradicação do trabalho infantil através de uma educação de qualidade.

De Sobradinho também participaram do encontro: a secretária de Assistência Social, Saionara Soder; o secretário de Educação Ivan Trevisan; a coordenadora da Secretaria de Educação, Catiele Bonelli; a diretora social, Patrícia Kegler e o psicólogo Rodogério Bonorino.

O evento foi uma parceria da Organização Internacional do Trabalho - OIT - representada pela coordenadora do Programa Internacional para Eliminação do Trabalho Infantil, Maria Claudia Falcão e pela consultora Isabel Silva; Ministério do Desenvolvimento Social no ato representado pela coordenadora de Medidas Socioeducativas e Programas Intersetoriais, Maria Yvelônia Barbosa; Empresa JTI, representada pelo gerente de Assuntos Regulatórios, Eduardo Jardim e Graciela Lunardi da Winrock.