Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Geral 30/03/2021 12:25
Por: Redação

Feira do Peixe tem bom movimento em Sobradinho

Armando Mayerhofer lembra que estão sendo seguidos todos os protocolos de prevenção ao coronavírus

A Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente de Sobradinho, com apoio da Emater, está promovendo a tradicional Feira do Peixe da Semana Santa, com a venda direta dos piscicultores. A feira começou nesta terça-feira (30) e vai até quinta-feira, 1º de abril, na Praça Cornedo Vicentino. Estão sendo comercializadas carpas capim, prateada, húngara e cabeça grande, além de filés de tilápia, mantas e postas congelados. Os piscicultores que participam da feira são membros da Associação dos Piscicultores do Município de Sobradinho e contam com acompanhamento técnico da produção ao abate.

O prefeito Armando Mayerhofer prestigiou o evento, e conversou com os piscicultores.  De acordo com ele, a Feira do Peixe durante a Semana Santa, com venda direta entre consumidor e produtor, é tradicional, alicerçada na confiança de quem produz e na certeza de que o consumidor adquire um produto de qualidade com a identidade local, além de ser uma forma de incentivar a produção, o consumo e a comercialização de pescado. Armando Mayerhofer lembra que estão sendo seguidos todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.

Nesta terça-feira, a venda do peixe está a cargo dos piscicultores Rudolfo Schneider com mantas, carpas inteiras e filés, e Felipe Rech com filés de tilápia. Amanhã, dia 31, a comercialização será feita por Decio Ruoso com carpas inteiras e Leandro Cremonese com filés de tilápia. Já a quinta-feira ficará reservada para os piscicultores que ainda tiverem pescados para a venda. A feira do peixe abre às 8 e meia da manhã e vai até às 18 horas na Praça Cornedo Vicentino. Em paralelo a Feira do Peixe, hoje (30) e amanhã (31) ocorre a Feira do Caqui in natura, também na Praça Cornedo Vicentino.