Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 21/02/2019 14:27
Por: redacao

Tratativas para incluir medicamento Spinraza no SUS avançam em Brasíli

Segundo Adolfo Brito, “ficou bem adiantada a questão para disponibilizar o medicamento pelo SUS, atendendo não só os pacientes de AME no Rio Grande do Sul, mas também em todo o Brasil”.

O deputado Adolfo Brito participou de audiência nesta quarta-feira (20), no Ministério da Saúde, em Brasília, para solicitar a inclusão do medicamento Spinraza, na lista do SUS. O medicamento é utilizado no tratamento de pacientes com Atrofia Muscular Espinhal (AME), entre eles, o bebê Heitor de Vargas, de Ibarama. Segundo o parlamentar, “ficou bem adiantada a questão para disponibilizar o medicamento pelo SUS, atendendo não só os pacientes de AME no Rio Grande do Sul, mas também em todo o Brasil”.

Brito destaca que o Ministério da Saúde está tratando diretamente com o laboratório responsável pelo medicamento, e segundo o secretário Denizar Vianna Araújo, as questões estão bem avançadas e, mesmo com o alto custo, o Ministério deve priorizar o medicamento. De outra parte, o deputado recebeu do Ministério da Saúde o contato da empresa distribuidora do medicamento para tentar a sua aquisição, com urgência, para o menino Heitor de Vargas. A reunião contou também com a presença do senador Luiz Carlos Heinze, o deputado Pedro Westphalen e representante do deputado Cherini.