Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 21/09/2019 10:38
Por: Redação

Membros do Conselho Municipal de Educação se reúnem em Sobradinho

Na ocasião, foram aprovados em plenária, os relatórios de visitas já realizadas às instituições de ensino.

Os membros do Conselho Municipal de Educação – CME estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira (19), na Prefeitura de Sobradinho, para tratar sobre a responsabilidade das Comissões quanto às vistorias para credenciamento e autorização de funcionamento das Escolas Municipais.

            Na ocasião, foram aprovados em plenária, os relatórios de visitas já realizadas às instituições de ensino. Também foi apresentada a indicação, que será posteriormente entregue à Secretaria Municipal de Educação, referente à Lei Federal 13.7222018 (Lei Lucas), que torna obrigatória a capacitação em noções básicas de primeiros socorros para professores e funcionários de estabelecimentos de ensino públicos e privados de educação básica e recreação infantil. Foi sugerido pelo Conselho que no mínimo três profissionais por escola participem desta capacitação.

            Ainda em reunião, ficou definido que o Conselho vai promover no dia 24 de outubro, às 19 horas, na Câmara de Vereadores, a Formação “O fortalecimento dos Conselhos Escolares: seja referência, faça a diferença”, direcionada aos membros dos conselhos escolares. A próxima reunião do Conselho Municipal de Educação será dia 17 de outubro, às 8 horas, na Prefeitura.