Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Educação 10/11/2020 14:14
Por: Redação

UFPEL cancela vestibular de História do Polo Regional Educação Superior

Os inscritos que optarem pela devolução do pagamento da taxa de vestibular, devem fazer a solicitação até esta quarta-feira (11) pelo formulário no Link contido no edital, que está na página do vestibular.

A UFPEL – Universidade Federal de Pelotas cancelou o vestibular online promovido em setembro para o Curso de Licenciatura em História. A informação é da coordenadora do Polo Regional de Ensino Superior a Distância de Sobradinho, Scheila Secretti. A medida foi tomada após decisão judicial que questionou a licitude do processo, por denúncia de um candidato de outro Polo do Rio Grande do Sul que julgou estar sendo prejudicado.

Assim, os 22 Polos tiveram o certame embargado. Scheila destaca que a UFPEL está organizando o vestibular presencial, previsto para o dia 28 de novembro, seguindo orientações legais e determinações do Ministério da Saúde.

Os inscritos que optarem pela devolução do pagamento da taxa de vestibular, devem fazer a solicitação até esta quarta-feira (11) pelo formulário no Link contido no edital, que está na página do vestibular. A Coordenadora Scheila Secretti orienta que os inscritos também podem acessar o Facebook do Polo para conferir o edital com todas as informações e acompanhar as próximas orientações da UFPEL.

Ela também pede paciência e compreensão dos inscritos, uma vez que a Universidade Federal de Pelotas vem trabalhando exaustivamente para conseguir realizar o vestibular em meio a pandemia. O curso tem o prazo estipulado pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior – CAPES – para iniciar ainda em dezembro deste ano.