Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 17/12/2018 21:17
Por: Fabricio Ceolin

Novo Presidente do Legislativo de Sobradinho promete modernizar a Câmara de Vereadores

Falando a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM, Tuki disse que sua intenção é a de aproximar as pessoas do trabalho do Legislativo.

O novo Presidente do Legislativo de Sobradinho – Vereador Roberto Carlos Siman – o Tuki – (PTB), anunciou na noite desta segunda-feira (17) durante seu pronunciamento na última Sessão Ordinária de 2018, alterações que deverão ocorrer durante sua gestão a frente do Poder Legislativo em 2019. O vereador revelou que investirá em obras de modernização do prédio da Câmara, onde pretende remover e reposicionar em lugares estratégicos quadros e letreiros, reformará salas, investirá no mobiliário e na melhoria do sistema de som do plenário.

Também pretende digitalizar o sistema de trabalho dos parlamentares, onde todos deverão receber um notebook para ter acesso aos documentos digitalizados durante as sessões.  Além disso, buscará uma plataforma digital, onde os munícipes poderão entrar em contato com o seu vereador através da internet, encaminhando assim diretamente suas reinvindicações.

Outra novidade que deverá ser implantada, será a transmissão das Sessões da Câmara pelo Facebook com filmagem e áudio em tempo real. Ainda em seu discurso na tribuna, Tuki prometeu diálogo com seus colegas, e irá propor que as sessões sejam realizadas nas terças-feiras. Ele justificou a mudança, dizendo que muitos projetos podem ser finalizados na segunda-feira e no dia seguinte encaminhado ao Legislativo. Falando a reportagem das Rádios Sobradinho AM e Jacuí FM,  o parlamentar afirmou que sua intenção é a de aproximar as pessoas do trabalho do Legislativo.

Café com o Presidente

O futuro presidente da Câmara de Vereadores de Sobradinho quer criar o projeto Café com o Presidente. Roberto Siman receberá em seu gabinete nas quartas-feiras, entidades e  comunidade em geral para um café da manhã, onde pretende ouvir reivindicações e buscar soluções através do Poder Legislativo.

A Nova mesa diretora da Câmara de Vereadores de Sobradinho terá como presidente o Vereador Tuki Siman (PDT); vice: Adão Weber (MDB) e secretário Valdecir Bilhan (PTB). Os novos membros da mesa diretora assumem em janeiro de 2019. O Assessor Jurídico será o advogado Rogerio Barbieri Carniel – Rogérinho-  e a Diretora Geral será  Louise Hermes.