Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 11/03/2020 14:12
Por: Redação

Progressistas escolhem Jorge Pohllmann como pré-candidato nas eleições deste ano

No encontro, o ex-prefeito Júlio Miguel Vieira, que também tinha interesse em ser indicado, anunciou o seu apoio ao nome de Jorge Pohlmann.

  • Jorge Pohlmann. Foto Henrique Lindner
  • Encontro ocorreu na Câmara de Vereadores.. Foto: Henrique Lindner
  • Encontro ocorreu na Câmara de Vereadores.. Foto: Henrique Lindner
  • Encontro ocorreu na Câmara de Vereadores.. Foto: Henrique Lindner

O Progressistas definiu na noite desta terça-feira (10) seu pré-candidato a prefeito nas eleições municipais deste ano. O advogado e ex-vice-prefeito Jorge Pohlmann vai encabeçar a chapa do partido. A decisão ocorreu durante pré-convenção na Câmara Municipal com a presença dos membros do diretório e demais filiados e simpatizantes do partido. No encontro, o ex-prefeito Júlio Miguel Vieira, que também tinha interesse em ser indicado, anunciou o seu apoio ao nome de Jorge Pohlmann.

Em entrevista à Rádio Sobradinho na manhã desta quarta-feira (11), Miguel Vieira afirmou que tomou a decisão por entender que o momento é mais apropriado para Jorge, observando que Pohlmann teria se articulado mais junto aos convencionais da sigla que tem o direito a escolher o candidato. O ex-prefeito fez uma série de críticas à atual administração municipal e à Justiça por não ter cassado o prefeito Maninho Trevisan na ação eleitoral que resultou na aplicação de multa ao prefeito.

Miguel garantiu que vai apoiar Jorge Pohlmann nas eleições, mas disse que a linha de frente deve ser feita pelo próprio candidato. Ele disse que não pretende assumir uma secretaria numa eventual vitória do Progressistas, mas não descartou a possibilidade de concorrer a vereador.

Jorge Pohlmann também falou ao programa Enfoque. Disse que agora pretende intensificar as tratativas em torno de possíveis coligações. Revelou que já conversou com representantes do PSB, PSDB e PTB e disse que a antecipação da pré-convenção foi um pedido destes partidos para que pudessem definir logo sua situação. O pré-candidato não quis apontar qual das siglas teria preferência para indicar o vice, mas fez questão de dizer que tem gratidão pelo PTB por ter sido aliado dele na eleição de 2012, quando Gilvan Trevisan foi seu vice.

Naquele ano, Jorge concorreu sob Judice e foi o mais votado. A candidatura dele, no entanto, foi cassada e nova eleição foi realizada em 2013 quando Maninho Trevisan foi eleito. Na última eleição, o Progressistas concorreu coligado com o PSB e o PSDB. O PTB é aliado do governo municipal onde ocupa as secretarias da Administração e de Indústria, Comércio e Serviços.