Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 06/02/2020 14:13
Por: Redação

Comissão de Agricultura pede novo prazo para entrega do comprovante de vacinação

O pleito é pela isenção da multa de 60 UPF’s, em torno de mil reais, aos produtores que tenham a nota de compra das vacinas que não conseguiram fazer a entrega no prazo.

Preocupado com a situação dos produtores que compraram e não conseguiram entregar os comprovantes de vacinação da febre aftosa em virtude da greve dos Fiscais Agropecuários, o presidente da Comissão de Agricultura, Pecuária e Cooperativismo, deputado Adolfo Brito, tem feito contatos desde terça-feira (04) com os secretários da Fazenda, Marco Aurélio Cardoso, e da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, Covatti Filho, e na manhã desta quinta-feira (06) com o Chefe da Casa Civil, Otomar Vivian.

A preocupação foi apresentada pelo Sindicato Rural de Venâncio Aires por meio do presidente Ornelio Sausen, e pela assessora jurídica Isabel Cristina Oestreich, e também de outros sindicatos do Estado. O pleito é pela isenção da multa de 60 UPF’s, em torno de mil reais, aos produtores que tenham a nota de compra das vacinas que não conseguiram fazer a entrega no prazo.

Se isso não for possível, que haja a reabertura do prazo de entrega do comprovante. Inicialmente a aquisição tinha prazo até a data de 30 novembro de 2019. No entanto, a greve dos Fiscais Agropecuários, entre novembro e dezembro de 2019, dificultou a entrega da comprovação. Além disso, em razão da situação da estiagem no Estado, os agricultores e pecuaristas gaúchos já estão com dificuldades e ainda teriam essa despesa a mais.