Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Política 25/06/2020 14:34
Por: Redação

Arroio do Tigre emite novo decreto regulamentando o funcionamento do comércio da cidade

Qualquer pessoa com suspeita de Covid-19 deve permanecer em quarentena pelo prazo mínimo de 14 dias.

Pelo fato de a região passar da bandeira Amarela para a Laranja nos critérios para conter o coronavírus, o prefeito Marciano Ravanello emitiu novo decreto regulamentando o funcionamento do comércio da cidade. Estão mantidas todas as recomendações anteriores como evitar aglomerações, uso obrigatório de máscaras e álcool gel e o cancelamento de eventos, entre outras. Qualquer pessoa com suspeita de Covid-19 deve permanecer em quarentena pelo prazo mínimo de 14 dias.

Durante a pandemia, os bares, cafés, padarias e restaurantes será das 7 às 22 horas, vedado o uso de calçadas para colocação de mesas e cadeiras. Os bares que não tem entre sua atividade principal a venda de lanches e refeições rápidas, o que tem em suas atividades a prática de jogos de qualquer natureza, somente poderão funcionar de segunda a sexta-feira das 7 às 19 horas, e nos sábados as 7 às 12 horas.

O funcionamento de canchas de bochas fica proibido durante a vigência da pandemia. O comércio de distribuição de bebidas fica sujeito ao horário comercial das 7 às 19 horas, de segunda-feira até sábado, sendo vedado o funcionamento aos domingos. As novas regulamentações já estão em vigor em Arroio do Tigre.