Logo Rádio Sobradinho AM & Jacuí FM
Assistência Social 22/01/2020 14:13
Por: Redação

Núcleo de Apoio à Atenção Básica de Lagoa Bonita promove atividades no Janeiro Branco

Na ocasião foi trabalhada a construção de uma cultura de auto cuidado em Saúde Mental, simbolizado pelo plantio de sementes de girassóis.

  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação
  • Foto: divulgação

O Núcleo de Apoio à Atenção Básica (NAAB), esteve reunido nesta terça-feira (21) sob a coordenação da Psicóloga da Unidade Básica de Saúde de Lagoa Bonita, Luciane Trojahnn. Na ocasião foi trabalhada a construção de uma cultura de auto cuidado em Saúde Mental, simbolizado pelo plantio de sementes de girassóis. Luciane ressalta a importância de olhar para as emoções e sentimentos, destacando que a campanha integra as ações Janeiro Branco no município.

A Campanha Janeiro Branco visa convidar as pessoas a pensarem sobre suas vidas, o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. Outra ação que está sendo desenvolvida durante o mês, é a entrega de sementes de Girassol para os pacientes que consultarem na Unidade de Saúde de Lagoa Bonita do Sul.